Não demorou muito para a nova microssérie da Rede Globo ser alvo de protestos evangélicos. O fato mostra uma total falta de boa vontade por parte de algumas pessoas evangélicas que não são capazes de escolher o que vão ver em seus aparelhos televisores e perdem seu tempo criticando tudo e qualquer coisa que mencione outra religião que não seja a deles.
A autora Glória Perez manifestou sua indignação em seu twinter:
Abaixo observaremos a imagem que encabeçou as críticas a microssérie:
Uma coisa que me chama atenção é que nunca vi nenhuma pessoa ligada as religiões de matrizes africanas se colocar contra as produções bíblicas da Rede Record, que também não perde a mania de passar em sua programação reportagens denigrindo a imagem dessas religiões. Porém a única coisa que vai acontecer criticando ''O Canto da Sereia'' é aumentar a curiosidade geral sobre a mesma, assim como aconteceu com ''Salve Jorge'', a Rede Globo certamente já percebeu que com programações dessa linha ganhará publicidade grátis e logicamente que eles não vão perder isso!
Pela internet já deu para perceber que os evangélicos, protestantes, crentes, etc. estão sem assunto e caindo no ridículo, pois os jovens com estudos já sabe o que está procurando, algo de concreto em sua vida, pois histerismos e gritaria em geral não levam a nada, e o pior que vivem da desgraça alheia procurando arruinar financeiramente a vida daqueles que os procuram. Os templos espirituais agora estão sendo divulgados nos bairros para que os pessoais tomem conhecimento, o monopólio religioso vai fixar naqueles que estão de boa fé. Os cultos espirituais não dá para copiar, pois ninguém consegue imitar um espírito no terreiro. Futuramente teremos palestras e diálogos com todos eles. Os pretos velhos e os caboclos e as entidades do sertão são os que mais aconselham quem os vem procurar: passes, bênçãos e conselhos!
ResponderExcluirNa boa meu irmão, tenho dó dos pseudo-evangélicos-acéfalos que estão como disse o colega acima se tornando RIDICULOS.
ResponderExcluirE só pra comentar, a sereia não é Oxum e sim Yemanjá, mas tudo bem...
abs