Tradução(Translation,Übersetzung,перевод,ترجمة, Traduction,Traduzione,翻訳.翻譯)

"A missão do geógrafo é o mundo e sempre levar consigo sugestões e senso crítico. Quem limita a Geografia pode ser tudo, menos geógrafo!"
Rennan Rebello

Rizoma Educação

   Concepção, Aplicação e Avaliação do Processo



    O combo de blogs ''Rizoma Educação'' nasceu na disciplina ''Informática na Educação'', na qual a professora Daniela Araújo, orientou seus alunos para que cada um criasse um blog e com o intuído de fazer com que os seus alunos utilizassem os recursos da internet afim de facilitar o aprendizado, já que todos estão em uma faculdade de formação de professores.
      No decorrer do semestre muitos textos sobre a ''Educomunicação'' foram passados pela professora, o que facilitou em muito para compreendermos de maneira simples o quanto a internet pode facilitar o aprendizado, assim como ela pode facilitar a vida de um professor.
      No caso de facilitarmos a nossa vida como professores, foi nos apresentado o ''Google.docs'' o qual muitos sabiam que existia, porém não tinha utilidade para a maioria. Foi algo que acrescentou em muito no processo, pois era como uma grande linha do tempo das aulas, serviu tanto para envolver os alunos desde o inicio, como para situar de maneira rápida e objetiva os que chegaram depois.
       Particularmente, essa disciplina foi de grande ajuda para mim, pois além de desenvolver um tema que muito me agrada, acabei voltando a escrever para blogs, coisa que fazia exatamente dois anos que eu não fazia e pude voltar ao velho e bom hábito da escrita e consequentemente passei a ler mais, para poder compor as postagens.
        Fica aqui então os meus sinceros agradecimentos pela grande experiência que foi para mim cursar essa disciplina e pela enorme paciência da professora Daniela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário