Tradução(Translation,Übersetzung,перевод,ترجمة, Traduction,Traduzione,翻訳.翻譯)

"A missão do geógrafo é o mundo e sempre levar consigo sugestões e senso crítico. Quem limita a Geografia pode ser tudo, menos geógrafo!"
Rennan Rebello

terça-feira, 18 de setembro de 2012

A Religião Salva?






* Por Bruno Firme dos Santos, aluno do curso de licenciatura em Geografia na UERJ/FFP.
   
     Neste texto, Bruno Firme aborda alguns dos fatores que acabam gerando intolerância religiosa.
   


     Será que religião salva? Sim e Não. Sim porque ela é motor da fé,  onde sem ela todos os pedidos de cura, perdão, resolução dos problemas profissionais e esperança e força. Não é quando vc pensa que apenas tendo religião está salvo. Ledo engano. O evangelho de Jesus é muito mais do que a religião dos mortais. Infelizmente preferem distorcer a palavra de Jesus para ser deglutida de uma forma fácil. Ai entra regra das igrejas que não tem nada ver com as palavras do nosso mestre. Ai as aberrações: modo de se vestir, controle de gosto, músicas própias, pensamentos que não são seus e sim do líder da religião ou seita, preconceitos, intolerância...enfim coisas que a frase "Ama teu próximo como a ti mesmo" sentiria vergonha.
    No final a verdadeira religião é a pessoa que faz o bem a ela e aos outros. O resto é apenas burocracia onde as pessoas que transformam o simples pelo complicado que apenas é interessante a quem quer dominar. E essa complicação também é gerada por pessoas que vivem inseguras a todo instante que ficam aflitas por tanto sofrerem pelos seus problemas. Acabam procurando pessoas que falem diretamente com Jesus, já que elas tentaram e não conseguiram. Querem curas mirabolantes, dinheiro rápido,emprego imediato, seu conjunge em três dias,mas não querem saber o porque aconteceu seus problemas. Talvez se olhassem para si achassem seus problemas: tratou mal o corpo físico e ficou doente, foi perdulário com as economias que tinha, foi mal companheiro a pessoa que diz amar, é preguiçoso(a) para ir procurar emprego ou seletivo para escolher um trabalho. E ainda quer que a fé o salve? Pois bem acaba procurando a religião para lhe dar tudo isso. Talvez até receba o que pede,mas apenas se cura dos sintomas e não da causa que pode ser moral.
     Religião na verdade é a escola do espírito. E lá onde estudamos a forma de aprendermos ser melhores como pessoa. É lá onde aprendemos a amar o próximo como a ti mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário