Tradução(Translation,Übersetzung,перевод,ترجمة, Traduction,Traduzione,翻訳.翻譯)

"A missão do geógrafo é o mundo e sempre levar consigo sugestões e senso crítico. Quem limita a Geografia pode ser tudo, menos geógrafo!"
Rennan Rebello

sábado, 22 de setembro de 2012

A Intolerância aos Ateus

Símbolo do Ateísmo
  Conversando com alguns amigos, fui questionado sobre os Ateus, que por eles terem esse posicionamento,  não deveriam sofrer com a intolerância religiosa. Refleti muito sobre o assunto, nunca havia pensado nisso, nunca tinha sequer imaginado como vive um verdadeiro ateu. Certamente foi um bom desafio pensar sobre uma realidade completamente diferente da minha.
   Pesquisei e achei uma frase do conhecido médico Dr. Drauzio Varella, no qual ele diz "Sou ateu e mereço o mesmo respeito que tenho pelos religiosos'', ela se encontra no próprio site dele e no qual ele também, além de vários assuntos da área médica, a intolerância religiosa.
   Com isso fiz a seguinte reflexão, colocando todas as religiões e o ateísmo como várias linhas de pensamento, com seus princípios, estilos de vida e maneiras de se apresentar perante a sociedade. Pude notar que nesse aspecto, não existe diferença entre você seguir a religião ''X'' ou o ateísmo, o que vale é você ser honesto consigo mesmo, aceitar a sua maneira de pensar e a do seu próximo.
   A partir daí podemos dizer que sim, os ateus sofrem intolerância religiosa, simplesmente pelo fato de não terem uma religião, chega a ser algo deprimente imaginar isso, mas é a nossa pura e crua realidade. Se você tem a sua religião, você é mal visto, criticado e em muitos casos chegam a te humilhar por isso. O mesmo acontece com os ateus, são criticados, mal vistos e tidos como seres incapazes de fazer uma boa ação.
   Devemos ter o mesmo respeito que temos pela nossa religião e pela a do próximo assim como pela escolha de outros indivíduos em não ter nenhuma religião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário