Tradução(Translation,Übersetzung,перевод,ترجمة, Traduction,Traduzione,翻訳.翻譯)

"A missão do geógrafo é o mundo e sempre levar consigo sugestões e senso crítico. Quem limita a Geografia pode ser tudo, menos geógrafo!"
Rennan Rebello

quarta-feira, 20 de março de 2013

O Papa Francisco I

Brasão do pontificado do Papa Francisco (Foto: Escritório de Imprensa da Santa Sé/AFP)


 O cardeal argentino Jorge Mário Bergoglio, foi eleito durante o conclave realizado nos dias 12 e 13 de março de 2013. Bergoglio escolheu o nome de Francisco, em homenagem a São Francisco de Assis, visando voltar o olhar da igreja e do mundo para os mais necessitados.


 O novo papa vem surpreendendo a todos com as várias quebras de protocolo que realiza, deixando seguranças para trás para ir abraçar os fies, abdicando ao papa móvel. Sua forma espontânea de agir em público tem encantado a todos, trazendo um carisma que a muito não se havia no Vaticano. E que pode frear a perda de fies que a Igreja Católica vem enfrentando nos últimos anos.
 Tudo indica que o novo papa trará mais transparência nas contas do Vaticano e que terá um grande desafio frente aos casos de pedofilia na Igreja. O papa também já garantiu que irá procurar o diálogo com as outras religiões.
 Esperamos que o novo papa busque resolver as muitas questões que lhe cabe com muita sabedoria e que não se cale como seu antecessor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário