Não demorou muito para começar os protestos contra Paula Fernandes, que se declarou espírita recentemente. O fato de uma pessoa demonstrar satisfação pela sua doutrina realmente incomoda muitos indivíduos de outras religiões, como o caso de pessoas que se dizem fiéis de uma religião protestante chamada Testemunha de Jeová, que usaram as redes sociais para propagar o repúdio a declaração da cantora, como no exemplo a seguir:
“Agora descobri a porta que eu mesma tinha aberto para satanás, destruí prontamente o DVD que tinha dela”
Será que o fato de um cantor ter uma religião diferente da sua faz com que a música se torne ofensiva a sua moral, mesmo que minutos antes você possa vir a ter cantarolado, dançado ou se emocionado com essa mesma música? Será que se além da intolerância, a hipocrisia vai imperar também?
Uma boa notícia foi a enorme comoção de diversas pessoas instituições que manifestaram apoio a cantora Paula Fernandes, como aparece na imagem.
O blog ''Geografia das Religiões'' manifesta seu apoio à Paula Fernandes e a todos que, independente de sua religião, são alvos da intolerância religiosa.
será que o fato de uma pessoa ter pago por um CD não dá a ela o direito de fazer com ele o que ela bem entender? inclusive quebrar, pendurar na bicicleta, comer com feijão... bem como se a rede social é da pessoa, bem como vc pode publicar porcarias a vontade em seu blog, ela pode publicar a porcaria que quiser na rede social dela??? PQ DESSA VONTADE DE TER DIREITOS INTERFERINDO NOS DIREITOS ALHEIOS???
ResponderExcluirRealmente ela tem o direito de fazer o que quiser com o CD, porém se você teve atenção quando fez sua leitura certamente percebeu que essa não é a questão. O caso é:
ExcluirSerá que a religião do artista interfere na qualidade de sua obra?
Será que sua religião interfere em sua índole?
Será que o fato de termos uma cantora espírita é perigoso para a sociedade?
Será que eu como umbandista não posso vir a apreciar uma música gospel?
Pense nisso!
Como disse em outros locais... e de repente a Paula Fernandes se fez relavante, por conta dos intolerantes que ao invés de procurar sua espiritualidade ficam se preocupando se a pessoa é X ou Y...
ResponderExcluirADMITAMOS NOSSAS CRENÇAS, espero que mais artistas venham a fazer isso...
abs
Rangel
www.libertandopalavras.blogspot.com.br
Concordo com você Rangel. Se todos tivessem a mesma atitude que a Paula Fernandes teve, certamente a intolerância religiosa não estaria no nível que está hoje.
ExcluirSó esclarecendo uma coisa Rodrigo Jansen, eu sou TJ e esse irmao realmente cometeu um grande erro, em falar isso, inclusive a nossa organizaçao que nao permite esse tipo de baixaria, já tomou providencias com respeito a esse irmao, porque sabemos que, embora nao apoiamos e nao aceitamos certos ensinamentos e religioes, enfim, tambem fomos ensinados a respeita-los e ama-los, porém, isso nao significa ter convivencia com tais, pois como diz a Bíblia, "A convivencia com iníquos, pode modelar a pessoa toda". era só isso que eu queria esclarecer as providencias já foram tomadas e ele já reconhece o seu erro!
ResponderExcluir