Em todos dizem que para um negócio dar certo é preciso boas ideias, propaganda e ousadia.Nos parece que o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus entende e muito do assunto. Depois de toalhinhas, meias, arcas, vigílias de enriquecimento, a novidade é o ''Tijolo da Obra de Deus''. Trata-se de um tijolinho de plástico que os seguidores devem pagar no mínimo(SIM!!! Quem quiser pode pagar mais!!!) R$ 200,00!
Veja abaixo uma foto da novidade de Valdemiro Santiago:
Dizem as más línguas que o próximo passo é a ''Argamassinha do Senhor'', pois todo tijolo necessita ser assentado.
Segundo o próprio líder, quem fizer a compra, além de está contribuindo para a reconstrução da obra de Deus, estará investindo na reconstrução da própria vida. Estão separados 100 mil unidades e é projetado o lucro de 20 milhões de reais.
A cada dia que passa a ousadia de Valdemiro Santiago fica cada vez mais surreal. Engraçado que se voltarmos a história e observarmos a época da reforma protestante, esse tipo de iniciativa era combatida por Lutero, se na época o problema era a troca de terras por um lugar no céu, agora ele se multiplicou. Estão mudando os artifícios porém fazendo o que a sua base histórica foi contra.
Se nos apoiarmos nos escritos do sociólogo alemão Max Weber, o processo de ''desencantamento'' do mundo, iniciado por Lutero, foi revertido pelos lideres atuais e assim o processo de ''encantamento'' avança fortemente, porém será que algum dia isso irá parar? Só depende do povo parar de se deixar levar e prestar mais atenção nas palavras bonitinhas e nas boas intenções de algumas pessoas, pois como diz o ditado popular: ''De boas intenções o inferno está cheio!''.
Sou cristã protestante, mas não suporto esse cara!
ResponderExcluirParabéns! Com sua posição mostra que é uma verdadeira cristã, pois os que apoiam esse líder estão criando um culto a personalidade dele, esquecendo-se das bases do protestantismo.
Excluir