Tradução(Translation,Übersetzung,перевод,ترجمة, Traduction,Traduzione,翻訳.翻譯)

"A missão do geógrafo é o mundo e sempre levar consigo sugestões e senso crítico. Quem limita a Geografia pode ser tudo, menos geógrafo!"
Rennan Rebello

quarta-feira, 24 de julho de 2013

McDonald's o restaurante oficial da JMJ!



 Eventos religiosos é claro que trazem consigo mensagens de amor ao próximo, carinho e humildade. Porém todo evento tem seu custo, seu lucro e principalmente, sua publicidade.
 Observei muitos amigos nas redes sociais se colocarem contra o papa Francisco por conta da escolha do McDonald's como restaurante oficial da JMJ. O restaurante criou até o combo peregrino, onde os participantes da JMJ poderão adquirir refeições por meio de um cartão especial que foi distribuído pelos organizadores do evento.
 Porém em meio as chuvas de críticas alguém perguntou se realmente essa foi uma decisão do papa?  Certamente que não, todo grande evento tem muita gente por trás, o que faz do papa apenas um apresentador do evento. Decisões como essa certamente nem passam pelas suas mãos.
 O que ninguém vê é que foi uma decisão rápida e prática e bom para os dois lados, para os organizadores e para o McDonald's. Para os organizadores que não vão ter preocupações com o que os peregrinos vão comer e para o restaurante que certamente lucrará  muito com o evento.
 Agora, o que precisamos refletir é que antes de criticarmos algo, precisamos observar todo um conjunto no entorno do acontecimento, parar podermos nos fundamentar bem em nossas críticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário