Tradução(Translation,Übersetzung,перевод,ترجمة, Traduction,Traduzione,翻訳.翻譯)

"A missão do geógrafo é o mundo e sempre levar consigo sugestões e senso crítico. Quem limita a Geografia pode ser tudo, menos geógrafo!"
Rennan Rebello

sábado, 6 de julho de 2013

Papa Francisco: Uma boa escolha ou um tiro no pé?

 Desde o início de seu pontificado, o Papa Francisco vem surpreendendo a todos por sua humildade e simplicidade. Porém até que ponto suas atitudes seriam bem vistas pela alta cúpula do Vaticano? Será que internamente essa mudança radical de estilo é aceita?
 Quebras de protocolo, dispensa de seguranças, simplicidade na vestimenta e a recente notícia sobre a canonização de João Paulo II mostra um papa mais próximo aos seus seguidores. A imagem abaixo mostra algumas diferenças entre Francisco I e Bento XVI:

 Porém nem tudo são flores, no último més de maio, o papa Francisco disse que todos os seres humanos que praticarem boas ações, inclusive os ateus, irão para o céu. Essa declaração teve ampla divulgação e logo foi desmentida pelo Vaticano, dizendo que os ateus não irão para o céu. Isso mostra que existem dentro da instituição católica um grande receio de mudanças e que o papa Francisco pode, com suas ações, estar desagradando algumas figuras internas do Vaticano. 
 Para os mais conservadores, o papa Francisco pode não estar sendo bem visto, porém certamente está sendo muito bem visto pelos que aguardam por mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário